sábado, 13 de dezembro de 2014

Falta assinar: Bota deixa encaminhado acerto com treinador René Simões


O técnico René Simões foi o escolhido pelo Botafogo para comandar o time em 2015 e tentar levar o Glorioso de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro. Faltam apenas detalhes para que o anúncio seja feito, e o presidente Carlos Eduardo Pereira já dá como praticamente sacramentada a negociação.

- Está encaminhado para acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo. Vai depender agora de o departamento de futebol definir os últimos detalhes - disse o mandatário alvinegro.

Apesar de alguma rejeição interna, René Simões, de 61 anos, é visto como um profissional experiente e capaz de motivar os jogadores neste momento de reformulação e incertezas. Ele conta também com o apoio de Carlos Alberto Torres, que tem sido uma espécie de embaixador do clube e consultor da nova diretoria.

René já conquistou o título da Série B em 2007 quando estava à frente do Coritiba. No Rio, ele foi técnico do Fluminense entre 2008 e 2009 e diretor de futebol do Vasco em 2013. O técnico tem ainda como destaque em sua carreira o fato de ter classificado a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado a medalha de prata com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. 

A ideia inicial da diretoria do Botafogo era acertar primeiro com o novo diretor de futebol. Anderson Barros, que estava no Coritiba, era o favorito a assumir o cargo, mas o fato de ele ter trabalhado no Bota durante a gestão de Maurício Assumpção pesa contra ele. O temor é de que sua imagem seja associada ao antigo presidente e a reação da torcida seja adversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário