sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Empréstimos misteriosos com garantias absurdas superam a soma dos 100 milhões no Botafogo


Maurício Assumpção colocou vários de seus colegas de praia em cargos no Botafogo. Deixou um saldo amargo de dívidas misteriosas, demissões, má gestão e prejuízos.

Na excelente série de reportagens que o site Globoesporte.com fez sobre os bastidores da crise do Botafogo que culminou com o rebaixamento, uma coisa chama a atenção: o depoimento de um analista que teve acesso aos números do clube. Segundo ele, o Botafogo tem empréstimos de R$ 100 milhões vencendo entre 2014 e 2015, sendo que foram oferecidas até receitas de patrocínio e recebíveis pela negociação de Dória para o Olympique de Marselha (FRA) como garantias.
- Tem um monte de empréstimo vencendo este ano e no ano que vem. Algo em torno de R$ 100 milhões. Como esse empréstimo inacreditável do fim de mandato que vence em fevereiro e dá o patrocínio de camisa e os recebíveis do Dória como garantia. Sendo que o clube já vendeu tudo o que tinha do Dória e ainda tem que pagar a comissão dos intermediários – que são os mesmos caras que emprestaram essa grana.
Entretanto, se o nosso ex-presidente pensa que vai sair impune está muito enganado. Ele administrou uma instituição centenária com mais de quatro milhões de torcedores. Vamos cobrá-lo nas ruas e nos tribunais! 
E ninguém cala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário