domingo, 13 de abril de 2014

Para aqueles que apenas criticam o Maurício Assunção

Eu e Maurício Assunção no Cervantes - Copacabana

Caríssimos alvinegros,

Antes que me lancem pedras por defender nosso presidente, confesso que, apesar da ótima gestão durante 5 anos, fechamos de forma frustrante a Era Assunção.

Contratações pífias como os refugos: Wallyson e El Tanque Ferreyra e, consequentemente, a eliminação precoce no carioca e a última colocação na fase de grupos da Libertadores (pretensão do clube desde 1997). 

No entanto, não podemos crucifixar um presidente que fez muito em 5 anos de gestão. As alterações feitas por Maurício renderão frutos por décadas:

  • Apostou na base e revelou jogadores como Dória, Vitinho, Cidinho, Gabriel e muitos outros.  Destaca-se a Escola de Futebol, antigo CT de Marechal Hermes. O presidente nunca escondeu que a Base é a sua maior paixão. Já foram iniciadas as obras para uma reformulação geral do futuro CT, com uma área ainda maior que a atual por conta da cessão de terreno anexo pelo Exército Brasileiro. 
  • Na gestão de Assumpção, o clube saltou de um prejuízo de R$ 1,9 milhão em 2009 a um lucro de R$ 7,4 milhões em 2011. Não contávamos, entretanto, com o golpe dado pelo governo de Cabral, Globo e pelo consórcio Maracanã que interditaram o Engenhão causando enormes prejuízos. Até hoje, ninguém sabe qual o problema do estádio nem quando ele será solucionado. Só sabemos que a interdição favorece descaradamente o consórcio Maracanã que monopolizou os shows e jogos de futebol em seu estádio.
  • Foram dois títulos estaduais: 2010 e 2013 com contratações de peso como: Seedorf, Loco Abreu, Herrera, Jefferson, Maicosuel e Renato. Passamos algumas gestões sem ganhar nada.
Além desses pontos ressalto as reformas e restruturações feitas em Marechal Hermes, General Severiano e no Mourisco do Mar que, em alguns anos, renderão divisas ao clube. Destaco também o futebol de salão com base no bairro de Marcelo Adnet: humaita, criado em 2010 e que já conquistou inúmeros títulos.

Não podemos crucificar um presidente apenas pelo último ano. Há quanto tempo o Botafogo não revelava jogadores na base? Há quanto tempo não tínhamos contratações de peso? Precisamos nos unir para descobrir até que ponto o golpe do Engenhão vai à frente. Com ele, tenho certeza, teríamos um time de primeira e estaríamos na luta pela Libertadores.

Ao invés de irmos pra frente da sede pedir a saída do presidente deveríamos ir para as ruas do Rio perguntar: "Afinal, o que há de errado com o engenhão? E se há algo, quando será solucionado?

Cobrar o presidente só pra saber a razão do silêncio dele diante desse golpe. Aliás, vocês sabiam que Maurício  Assunção é filiado ao PMDB assim como Cabral e o governador do Rio?

Quer fontes? http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pmdb-do-rio-entra-em-campo-e-atrai-presidentes-de-clubes-para-a-filiacao-partidaria

Isso sim é pra ser cobrado! Afinal, a interdição do Engenhão é uma manobra política? O que há por trás disso?

2 comentários:

  1. NÃO ME VENHA COLOCAR A CULPA NO ENGENHÃO NÃO,ESSE DENTISTA, PRESIDIU O NOSSO FOGÃO SEMPRE COM A INTENÇÃO DE SE DAR BEM. SEMPRE CONTRATOU APOSTAS,PARA LA NA FRENTE, LUCRAR COM AS VENDAS. ELE GOSTA TANTO DA BASE, JUSTAMENTE POR SER A BASE, QUE PODE FAZER RENDER PARA ELE GRANA,MUITA GRANA. ACREDITO,QUE MAURICIO ASSUMPÇÃO SEJA O PIOR PRESIDENTE QUE O BOTAFOGO JÁ TEVE,LUCROU MUITO MAIS COM O BOTAFOGO,DO QUE FEZ PELO CLUBE. ELE CONSEGUIU SER PIOR QUE O CHARLES BORER!!! FORA ASSUMPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. você comeu merda quando criança?? Administração OMISSA, DESPREPARADA E MAL INTENCIONADA !!

    ResponderExcluir