quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Torcida do Flamengo envolvida com o tráfico de drogas


O Flamengo costuma aparecer mais nas páginas policiais do que no caderno de esporte. Jogadores envolvidos com o crime organizado, ídolos assassinos e a torcida igualmente criminosa. Em meio às polêmicas que envolvem as brigas entre as torcidas organizadas, que foi agravada na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando torcedores de Vasco e Atlético-PR protagonizaram cenas de violência na Arena Joinville, a Polícia Federal do Rio de Janeiro descobriu provas que indicam o envolvimento da Torcida Jovem Fla com tráfico de drogas.


As escutas telefônicas exibidas pela TV Globo, investigadas pela Operação Fair Play, apresentam o contato entre o presidente da facção, Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo, negociando o transporte de drogas com traficantes. Na ligação, o dirigente da torcida elabora um esquema para comprar cocaína.

"Vem, aqui tem pó. Faz o seguinte: Traz o pó daí", disse.

A Torcida Jovem Fla, que conta com 11 integrantes envolvidos na morte de um torcedor vascaíno, em agosto do ano passado, está temporariamente suspensa dos estádios. Destes membros, oito indivíduos foram identificados e presos, enquanto outros três seguem foragidos. 

Além disso, ficou comprovado que alguns torcedores da organizada usavam ilegalmente armas de fogo, para escoltar o trajeto até os jogos.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário