domingo, 22 de dezembro de 2013

Cidinho está recuperado de operação no joelho e espera retornar em grande fase ao Botafogo


O ano de 2013 foi complicado para Cidinho, que passou a maior parte do tempo em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, mas a perspectiva para 2014 é diferente. Uma das esperanças do meia de 20 anos é o fato de Eduardo Hungaro ter sido confirmado no comando da equipe. Juntos, eles foram campeões cariocas de juniores em 2011, e o treinador recomendou a integração do jovem ao time profissional, na época comandado por Caio Júnior. Cidinho, que deve ter condições físicas de participar de todas as atividades em cerca de um mês, acredita que poderá ter mais espaço por causa da confiança já conquistada junto ao treinador.

- A expectativa é muito boa. Foi ele que me indicou para subir para o profissional na época do  Caio Júnior, deu todas as informações. Fomos campeões cariocas de juniores em 2011. Isso é importante. Trabalhar com ele novamente será muito bom, já que ele confia em mim e eu nele - disse o jovem, que não interrompeu a preparação física nem nas férias. 

Não só Cidinho, mas muitos outros jovens devem ter chance neste início de ano, já que a comissão técnica vai montar dois times, um para o Carioca e outro para os duelos com o Deportivo Quito, pela Libertadores.



- Com certeza isso vai dar mais oportunidades para a garotada jogar e, quem sabe, entrar no grupo dos que vão jogar a Libertadores. Será uma chance para mim também quando puder jogar, uma oportunidade boa de ganhar ritmo. É entrar aos poucos e ganhar confiança para se recuperar.

Durante este ano, o problema médico fez Cidinho acompanhar tudo como espectador. Para o jogador, ficou a sensação de que, caso estivesse à disposição, poderia ter muitas chances de atuar, especialmente depois que Vitinho foi para a Rússia e Oswaldo de Oliveira deu oportunidades a outros jovens, como Octávio, Hyuri, Gegê e Daniel.

- Poderia ter atuado mais, até como titular, mas não aconteceu. Eu me machuquei, no futebol é assim. O importante é que estou me recuperando bem. Torci pelos que entraram na equipe, jogaram comigo na base e batalharam para chegar - finalizou Cidinho.

O elenco do Botafogo se reapresenta no início de janeiro, ainda sem data confirmada, para iniciar a preparação para os duelos com o Deportivo Quito, pela fase preliminar da Libertadores. O local da pré-temporada deve ser o CT da CBV, em Saquarema, mas a condição do campo ainda será avaliada por causa das chuvas que atingiram a região recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário