terça-feira, 13 de maio de 2014

Botafogo anuncia rescisão de contrato de patrocínio com a Telexfree


Através do site oficial do clube, o Botafogo comunicou, nesta segunda-feira, o fim da parceria com a Telexfree. Acusada criminalmente pela Justiça dos Estados Unidos por promover um esquema de pirâmide financeira, a empresa não vai mais estampar sua marca na camisa do Alvinegro carioca. A nota publicada alegou "base nas cláusulas contratuais pertinentes", e afirmou que os responsáveis já foram comunicados.
O contrato de patrocínio foi firmado em janeiro deste ano, e a parceria foi cercada por polêmicas. No fim de abril, o Ministério Público do Acre decretou que o clube não poderia mais receber recursos dos norte-americanos por conta da investigação. Os empresários James M. Merrill e Carlos N. Wanzeler foram acusados criminalmente e, se considerados culpados, podem pegar até 20 anos de prisão. Merrill foi detido pelas autoridades e deu um depoimento inicial na corte de Worcester. Já Wanzeler tem um mandado de prisão expedido contra ele e é considerado fugitivo.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a rescisão do contrato de patrocínio com a TelexFree Internacional, com base nas cláusulas contratuais pertinentes. A empresa já foi notificada pelo Clube e não mais estampará sua marca nos espaços publicitários previamente acordados.


Botafogo de Futebol e Regatas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário