quarta-feira, 26 de março de 2014

Perseguição ao Botafogo continua implacável

Caríssimos alvinegros,

É de enojar a perspectiva adotada pelos repórteres da Globo em relação ao alvinegro. É um disparate comparar as reportagens do Jornal "O Lance" e o Site da "Globo" referente ao golpe do Engenhão.

Todos sabemos que o Engenhão foi interditado para que o consórcio Maracanã pudesse se capitalizar com o monopólio das partidas disputadas no Rio de Janeiro. Além disso, o alvinegro perdeu a chance de vender os naming rights (que renderiam 20 milhões aos cofres do clube) e de alugar o campo para partidas de Flamengo e Fluminense.

O mistério permanece:

  • Qual o problema do Engenhão?
  • Se o problema existe, quando será consertado?
  • Quem arcará com o prejuízo de 45 milhões sofrido pelo Botafogo?
  • Até quando essa vergonha vai durar?
Era de se esperar, completando hoje um ano fechado, que a mídia se mobilizasse para pedir esclarecimentos dessa obra pública caríssima e vergonhosamente interditada. Qual foi o enfoque dado pelo LANCE?

Ao problema da obra, exigem que prazos sejam estabelecidos e mostram que o assunto é obscuro, mal resolvido, protelado. 

Já o Jornal O Globo do falecido rubro-negro Roberto Marinho enfoca apenas o prejuízo sofrido pelo Botafogo. Pouco importa se o problema da estrutura é real, se o estádio será reaberto ao público, ou a denúncia do golpe aplicado para beneficiar o consórcio Maracanã. O prazer parece residir em informar o prejuízo do Botafogo.

Acesse as duas reportagens em:

Um comentário:

  1. O maior responsável disso tudo e o Maurício omissão. Aceitou tudo passivamente por ser do mesmo partido do governador e prefeito

    ResponderExcluir