sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

'El Tanque' Ferreyra entra na mira do Botafogo para a Libertadores

Forlán é um sonho possível, e Kleber, uma possibilidade real. Mas para reforçar sua equipe com esses dois jogadores, o Botafogo precisará fazer grandes investimentos. Por isso, começa a analisar outras possibilidades economicamente mais viáveis para seu ataque na Libertadores. O clube demonstrou interesse no centroavante Juan Carlos Ferreyra, argentino que foi vice-campeão da competição em 2013, vestindo a camisa do Olimpia do Paraguai.
O jogador de 30 anos e 1,91m teve seu vínculo com o Olimpia encerrado no fim do ano passado, mas não renovou e acabou por deixar o clube paraguaio. Ele chegou a ser especulado como reforço do Godoy Cruz, da Argentina, mas até o momento não acertou com nenhuma equipe. O Botafogo já tomou conhecimento dos salários pretendidos por Ferreyra, que seria uma opção mais em conta, caso não haja acordo com as primeiras opções da diretoria.
Quatro gols e um escorregão famoso
Conhecido como El Tanque, Juan Carlos Ferreyra marcou quatro gols na última Libertadores – três a menos do que o artilheiro Jô – e entrou no segundo tempo na partida de volta da decisão contra o Atlético-MG. Ele protagonizou um lance marcante no Mineirão, ao receber um passe em profundidade e desperdiçar uma excelente chance de gol após driblar o goleiro Victor, mas escorregar antes de chutar.
Mesmo com outras opções em vista, o Botafogo mantém a esperança de contratar Forlán e Kleber. Atualmente, as chances maiores seriam do Gladiador, já que está praticamente acertado que o Grêmio pagará metade do salário do atacante, que assinaria contrato de empréstimo de um ano. Falta ainda o jogador chegar a um acordo com o Tricolor gaúcho em relação ao pagamento de salários atrasados.
O Botafogo também acompanha as conversas entre Forlán e o Internacional, que inicialmente não se diz disposto a negociar o uruguaio. O Alvinegro trata como viáveis os valores salariais do melhor jogador da última Copa do Mundo, mas prefere ainda não tratar do assunto abertamente pelo fato de o atleta e o Colorado também terem pendências a resolver antes de um possível rompimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário